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Gestão da Performance

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO? COM QUEM PODEMOS CONTAR?

QUEM REALMENTE NOS ESTÁ A AJUDAR?

Gerir operacionalmente uma Organização, afectar os seus recursos da forma mais eficiente, melhorar a sua performance, é o constante foco da Gestão de Topo e das Segundas Linhas.

Tão essencial como o Planeamento Estratégico, o Planeamento Operacional de curto prazo é também a forma de assegurar o “caminho”. No entanto, em cada Organização existem sempre “Áreas” que contribuem com melhor desempenho para os objectivos. Estas devem ser reconhecidas, as outras apoiadas com vista à melhoria.

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Alicerçado nas premissas do Plano de Negócios, o Plano e Orçamento Anual (curto prazo) visa definir as acções e objectivos identificados para cada Área da Organização. A negociação e comunicação interna dos objectivos são fundamentais para o compromisso de todos os Responsáveis.

Através do apoio da Cautio, poderá encontrar modelos de planeamento testados, fiáveis, e de fácil monitorização futura. A nossa participação como entidade externa nas reuniões de negociação de objectivos traz valor acrescentado na mediação das diferentes perspectivas das partes interessadas.

Definido todo o Planeamento e o Modelo de Controlo, suas variáveis e objectivos, há que o colocar em prática. A monitorização do desempenho poderá ser feita de diversas formas, seja através de Tableau de Bord, Sorecard, Contabilidades de Custos, etc. Na prática, o importante é obter informação associada aos objectivos planeados, observar desvios e tendências, por forma a sustentar as decisões dos Responsáveis em factos e números. Implementar este tipo de modelos é um dos maiores focos da Cautio, onde possuímos vasta experiencia nos vários sectores de actividade.

 

A Avaliação de Desempenho por competências e objectivos assume-se como uma ferramenta de gestão que tem por finalidade impulsionar o sucesso e a eficácia da organização por via do desenvolvimento das competências e da detecção do potencial dos colaboradores da Empresa.

Trabalhamos em parceria com os nossos clientes para diagnosticar, conceber e implementar o Sistema de Avaliação e Gestão do Desempenho que melhor responda às necessidades e especificidades de cada empresa e que permita reduzir, ao máximo, a subjectividade e parcialidade no processo de avaliação dos colaboradores da Empresa. Técnicas de comunicação eficazes e de obtenção feedback válido dos colaboradores ajudam a diminuir a resistência a estes processos. Apoie-se num profissional experiente.

Criar um Sistema de Remunerações e Recompensas justo, equilibrado e coordenado com os objectivos é mais uma forma de assegurar o “caminho” da Empresa. Gratificar os que fazem bem, não diminuído a motivação daqueles que devem melhorar, é um grande desafio. Associe mecanismos de avaliação, progressão e gratificação claramente definidos e bem comunicados dentro da Organização, por forma a reter os seus melhores colaboradores (Talentos). Estaremos ao seu dispor para conceber, implementar e gerir todo este processo.

 
 

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